Secretaria de Saúde de Bela Vista da Caroba realiza encontro do Conselho Municipal de Saúde

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 04 Abril 2014

O evento foi realizado na quinta-feira, dia 27 de março, contando com a presença de todos os integrantes do Departamento e também do Conselho. Conforme a Secretária de Saúde de Bela Vista da Caroba, Liandra Storch, a reunião foi um momento de suma importância para um desenvolvimento efetivo das atividades executadas pelo Conselho.

“Foi um momento de análise, questionamento e avaliação das ações desenvolvidas e dos recursos recebidos e investidos pelo Setor de Saúde do nosso Município. Nós, enquanto parte do Departamento, temos recebido um apoio muito grande por parte dos conselheiros, o que facilita a execução dos trabalhos, tendo em vista que os mesmos são pessoas dedicadas e de extrema competência, que levam muito á serio o trabalho em prol do bem comum, representando muito bem suas comunidades”.

Durante a reunião foram apresentados também os relatórios de todas as atividades, metas, ações e recursos destinados à Secretaria de Saúde. “Nós executamos também a apresentação do plano descritivo das ações e metas do VigiaSUS (Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná), além do cronograma de atendimento, visita domiciliar e palestra dos médicos do PSF (Programa Saúde da Família). Apresentamos também a chegada de uma médica ao Município através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, esclarecendo sua área de trabalho e os projetos da Pasta no qual ela será inserida. Acredito que o que foi discutido e avaliado durante esse encontro só tem a somar mais qualidade e agilidade no atendimento aos munícipes”, enfatizou a Chefe do Departamento de Saúde de Bela Vista da Caroba.

Os integrantes do Conselho e da Secretaria discutiram também sobre os investimentos que serão feitos na área da Saúde do Município em 2014. “Dentre esses investimentos está o repasse de R$ 60 mil para o Município através do Governo Federal, recurso esse que será investido no VigiaSUS, sendo R$ 30 mil para o custeio e R$ 30 mil para a execução de ações importantes através do Programa”, ressaltou ela.

Outro assunto de grande importância questionado durante a assembleia foi as reformas que estão sendo executadas nos postos de saúde da área rural de Bela Vista da Caroba. “Estamos realizando essas melhorias para oferecer às pessoas que residem nas comunidades do interior maior comodidade e conforto quando necessitam ir até o posto de saúde para receber atendimento médico. Agora, estamos trabalhando na reforma do Mini Posto de Saúde da Vila Progresso e, nesta semana, vamos iniciar as obras no Mini Posto da Comunidade de Alta Aparecida. Infelizmente, nós ainda não conseguimos a liberação do recurso para a reforma do Posto de Saúde da Linha Vista Gaúcha, mas estamos pleiteando para que o repasse do investimento para a Administração aconteça o mais breve possível”, explicou a Secretária.

Conforme Liandra Storch - que também é primeira dama do Município, o Setor de Saúde de Bela Vista da Caroba está trabalhando a todo vapor, contribuindo para o desenvolvimento contínuo do Município. “A Saúde do nosso Município esta num patamar agradável, pois temos condições de levar atendimento médico a todos os munícipes, independente se vivem na cidade ou no interior”, finalizou.

Durante essa semana está prevista a liberação do processo licitatório para a reforma do Centro de Saúde de Bela Vista da Caroba e também para a nova construção do Posto de Saúde da Cidade.