Administração de Bela Vista da Caroba investe em melhorias na área da Saúde

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 15 Mai 2014

No total, serão investidos mais de R$ 1 milhão em obras na Saúde de Bela Vista da caroba, recursos estes provenientes dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Conforme o Prefeito de Bela Vista da Caroba, Dilso ‘Dito’ Storch, esse montante de recursos foi conquistado graças ao empenho de toda a equipe do Departamento de Saúde em conjunto com o Executivo Municipal. “Esse é um recurso de grandes proporções, que vai beneficiar de forma geral os munícipes de Bela Vista da Caroba, afinal, a Saúde é uma das áreas mais importantes dentro de uma Administração e requer atenção especial por parte de todos. Sem dúvidas, essa conquista só foi possível graças ao empenho de toda a equipe do Departamento de Saúde do Município, em especial da Secretária Liandra Storch”.
O recurso de aproximadamente R$ 452 mil, repassado ao Município pelas esferas governamentais, será investido na reforma do Posto de Saúde do centro e na ampliação e reforma de dois mini postos do interior. “Desse montante, R$ 208 mil, repassados pelo Governo Federal, serão investidos na reforma do Posto de Saúde do Centro, R$ 115 mil na reforma e ampliação do Mini Posto da Vila Progresso e R$ 129 mil na reforma e ampliação do mini posto da Comunidade de Alta Aparecida, ressaltando que esses dois projetos serão executados com recursos provenientes do Governo do Estado. Acredito que essas obras se fazem sim necessárias no nosso município, afinal, uma das maiores necessidades apresentadas pela população refere-se á questão de uma melhor infraestrutura e atendimento nos postos de saúde”, ressaltou ‘Dito’.
Além dos projetos citados acima, a Administração está dando continuidade às obras de construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) junto ao Posto de Saúde do centro. “Para que pudéssemos executar o projeto de construção da nova Unidade Básica de Saúde, o Governo do Estado repassou à Administração o montante de R$ 474 mil que, juntamente com a contrapartida do Município, totalizam R$ 594 mil, sendo que a obra conta com estrutura física de 413 metros. Sem dúvidas, investir na saúde do nosso Município é sinal de que a nossa Administração realmente se importa com o bem estar e o atendimento de qualidade oferecido à nossa população, tendo em vista que essa é uma das áreas administrativas para a qual estamos dando maior prioridade”, enfatizou o Prefeito.
Segundo Dilso ‘Dito’ Storch, a equipe da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo um ótimo trabalho junto a Administração de Bela Vista da Caroba. “Todos os profissionais do Setor têm atuado com muita competência e dedicação para tornar a Saúde do Município uma das melhores de nossa região. Sem dúvidas, os munícipes de Bela Vista da Caroba podem se sentir privilegiados e orgulhosos pela equipe que atua diariamente em prol da melhoria do atendimento e da qualidade de vida oferecida para eles”, finalizou ele.