Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista da Caroba comemora as ações realizadas neste primeiro semestre

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 29 Julho 2014

Em entrevista ao Jornal Tribuna Regional, o Secretário Municipal de Educação, Magnus Zaleski, fez uma breve avaliação das ações realizadas pelo Departamento nesse primeiro semestre de 2014 e também falou das atividades futuras.

Dentre as diversas conquistas para o setor de educação, o Secretário destacou a aquisição de mobiliário escolar, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 45 mil, recurso este oriundo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “O mobiliário é composto por carteiras, cadeiras e mesas para os professores, todo esse conjunto foi entregue para a Escola Municipal. Com certeza, isso dará mais conforto para os nossos alunos e professores e melhorará a infraestrutura das nossas escolas”, frisou.

Outra importante ação da Secretaria Municipal é a construção de uma quadra escolar, sendo que muito em breve as obras terão início. “Essa obra é fruto do trabalho e do empenho de toda a equipe da Secretaria e da Administração Municipal, que está sempre junto conosco, apoiando as nossas ações. Essa é mais uma conquista que contribuirá com o desenvolvimento da educação”, salientou. 

Para que o transporte escolar aconteça normalmente e para maior segurança dos alunos, Magnus Zaleski ressaltou que toda a equipe do Departamento de Obras tem realizado um grande trabalho na melhoria das estradas rurais. 

O Secretário também fez um agradecimento á toda equipe do Departamento de Educação e das escolas, que realizam um trabalho sério e comprometido, visando o desenvolvimento do ensino em Bela Vista da Caroba.

FESTIVAL ESTUDANTIL

Nos dias 7 e 8 de agosto se realizará em Bela Vista da Caroba um grandioso Festival Estudantil. Serão realizados dois eventos, num primeiro momento a Secretaria Municipal de Educação estará organizando o FEME (Festival Municipal Estudantil), voltado para os alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Bom Jesus e para os alunos da escola estadual. Na sequência, em parceria com o Núcleo Regional de Educação será realizado o FESC (Festival Estudantil da Canção). “Todos que tiverem talento musical poderão demonstrá-lo neste grandioso evento. A Secretaria de Educação é diretamente ligada com a Secretaria de Cultura, portanto, o objetivo principal desse festival é promover a cultura, a integração entre os alunos e oportunizar a manifestação artística musical dos estudantes”, pontuou. 

 

Acessos: 4429

Comentários - Facebook

Prefeitura Municipal de Bela Vista da Caroba

Brasão Municipal

Rua Rio de Janeiro, 1021

85745-000 - Bela Vista da Caroba-PR

(46) 92000-6455 - Telefonista

(46) 92000-7135 - Tributação