Bela Vista da Caroba recepciona o Secretário Estadual de Saúde

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 29 Julho 2014

Na manhã do dia 18 de julho, a Administração Municipal, juntamente com toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, recepcionou o Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o qual esteve dialogando com as lideranças do Município, acompanhou as obras da nova unidade de saúde e anunciou a liberação dos equipamentos para a nova estrutura.

Michele Caputo Neto ressaltou que sua visita objetivou acompanhar a construção da nova unidade de saúde, viabilizada pelo Governo do Estado a fundo perdido, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 500 mil. A esfera Estadual também está disponibilizando todo o mobiliário, bem como os equipamentos médicos e odontológicos necessários para o funcionamento da unidade.

Em breve também será entregue um microonibus para transporte de pacientes, o qual será compartilhado entre Bela Vista da Caroba e Pérola D’Oeste. O Secretário também fez anúncios importantes, como o repasse de R$ 800 mil para a compra de equipamentos para o Centro de Especialidades que está sendo edificado em Francisco Beltrão. 

Conforme ele, sua visita também objetivou acolher os pedidos dos municípios da região, a fim de aperfeiçoar e ampliar a assistência prestada no setor de saúde. “Já pudemos fazer muito pela saúde do povo paranaense. Os indicadores são muito satisfatórios, pois tivemos uma redução nos índices de mortalidade materna e infantil, implantamos o resgate aéreo e houve um aumento significativo no número de transplantes. Ainda há muito para melhorar, é por isso que percorremos todo o Estado, para acolher as demandas dos municípios”, frisou. 

O setor de saúde de Bela Vista da Caroba está muito bem aparelhado, graças ao empenho da Administração Municipal, que está sempre em busca de recursos, e graças a atenção dada pela Secretaria Estadual da Saúde, através do Secretário Michele Caputo Neto, que está sempre investindo dos municípios. “O setor de saúde é a principal preocupação do Governo do Estado e estamos procurando cumprir o plano de governo apresentado. Estamos financiando, construindo e reformando mais de 400 unidades de saúde da família, sendo que também assumimos o compromisso de equipá-las, assim como estamos fazendo aqui em Bela Vista da Caroba. É importante fortalecermos a saúde pela sua base. Portanto, se tivermos uma atenção básica fortalecida haverá uma saúde de melhor qualidade. Temos procurado viabilizar obras e equipamentos e também trabalhar fortemente na formação dos profissionais da saúde”, pontuou o Secretário. 

O transporte aéreo é uma importante ferramenta que possibilitou um grande salto para a saúde do Paraná. “O transporte aéreo tem salvado muitas vidas e contribuiu para que saltássemos do 10º para o 3º lugar em transplantes de órgãos. Todas as aeronaves funcionam também como UTIs, elas possuem profissionais preparados e todos os equipamentos necessários para o salvamento”, informou ele. 

Através da Secretaria de Estado, Michele Caputo Neto ressaltou que também é realizado um importante trabalho de conscientização das pessoas com relação aos cuidados que se deve ter no trânsito. “A saúde não tem hora, não tem sábado, domingo e nem feriado. É a atitude e a responsabilidade dos motoristas que previne acidentes. Acidentes de trânsito são os fatores principais para o congestionamento das nossas UTIs e para a perca de muitas vidas. Por isso, vamos nos conscientizar e redobrar o cuidado nas estradas”, concluiu.

PREFEITO MUNICIPAL

O Prefeito Dilso ‘Dito’ Storch salientou que a construção dessa nova unidade de saúde é mérito do brilhante trabalho e do empenho de toda a equipe da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, que se demonstra muito comprometida com o bem estar da população. “Foi muito bom receber o Secretário aqui no nosso Município. Queremos agradecer a atenção que ele tem dado para Bela Vista da Caroba, anunciando importantes investimentos, que estão contribuindo com a melhoria dos atendimentos prestados à nossa população. Uma saúde de qualidade é o fator principal para que as pessoas vivam bem”, enfatizou.   

VICE-PREFEITO

O vice-prefeito, Francisco ‘Chico’ Barros, disse que foi uma grande satisfação receber o Secretário Estadual de Saúde em Bela Vista da Caroba, visto o grande trabalho que ele tem desenvolvido em prol dos municípios. “Somos muito gratos pela atenção dada pelo Secretário à Bela Vista da Caroba e também pelo empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal, que trabalha incansavelmente para bem atender os nossos munícipes”, frisou.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretária Municipal de Saúde, Liandra Storch, ressaltou que a construção dessa nova unidade de saúde e o recebimento dos equipamentos são duas grandes conquistas para Bela Vista da Caroba, que possibilitarão aos munícipes um atendimento com ainda mais qualidade e melhores condições de trabalho para os profissionais. “Essa grande estrutura vem em benefício da nossa população. O Secretário Michele Caputo Neto pôde constatar a importância que essa obra terá para o nosso Município, a fim de proporcionarmos mais qualidade nos atendimentos prestados”. 

Toda a equipe da Secretaria Municipal comemorou o anúncio de recebimento de um microônibus, que será utilizado em conjunto com Pérola D’Oeste, e o recebimento de uma Van, que será destinada exclusivamente para o transporte dos pacientes de Bela Vista da Caroba. “Através do Governo do Estado o nosso Município já teve grandes conquistas. Além do microônibus e da van, já adquirimos uma ambulância nova, veículos para a saúde e conquistamos a nova unidade de saúde, juntamente com todos os equipamentos necessários. Somente nos resta agradecer o empenho de toda a nossa equipe da Secretaria Municipal e do Secretário Michele Caputo Neto”.

Além da Administração Municipal, através do Prefeito Dilso ‘Dito’ Storch e do vice-prefeito Francisco ‘Chico’ Barros; da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Secretária Liandra Storch; e do Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o encontro também contou com a presença da Chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Cintia Ramos, e da população em geral.

 

Acessos: 3837

Comentários - Facebook

Prefeitura Municipal de Bela Vista da Caroba

Brasão Municipal

Rua Rio de Janeiro, 1021

85745-000 - Bela Vista da Caroba-PR

(46) 92000-6455 - Telefonista

(46) 92000-7135 - Tributação